Ao analisarmos o filme em questão, verificamos que o processo de socialização na colônia se define em idéias de bom comportamento e regras a serem vivenciadas e cumpridas, regras estas constituídas para que haja uma boa relação entre os indivíduos.
Podemos verificar que através destas regras todos eram encorajados a viverem de uma forma restrita a idéias e pensamentos que estimulassem certa indivudialidade e personalidade, vemos isso nos momentos em que há aproximação entre homem e mulher e nos momentos em que é questionada a questão das cores e da alimentação elaboradas.
Os clones também tinham certa restrição nas questões de aprendizagem e lazer, pois aprendiam apenas o que os donos do poder queriam, e o lazer só poderia ocorrer com instruções e procedimentos que gerassem algum beneficio físico.
Através destas restrições o individuo Lincon Six Eco, começa a se questionar as idéias vivenciadas na colônia, assim os donos do poder fazem com que ele seja supervisionado pois não verificam a falha no sistema dos clones desta geração, pois não deveriam haver questionamento e seguirem exatamente o que era sugerido pelas autoridades da colônia, pois foram criados para a sobrevivência de seus patrocinadores caso sofressem algum problema fisiológico e biológico.
Verificamos também que quando o patrocinador se encontra com seu clone, seu comportamento é de espanto e insatisfação para com a empresa dos clones, representando então um furo naquilo que havia solicitado e pagado, o que poderia representar um problema para sua vida social na sociedade em que vivia.
Em suma, verificamos nesta análise que a sociedade vivida na colônia representava parte de sociedade em qeu vivemos nod dias atuais onde são elaboradas regras que cumprimos sem saber o verdadeiro porque daquilo, e se caso questionarmos podemos ser de certa forma rejeitados por grupos sociais ao qual fazemos parte.