Brasil! Vem pra rua?

Updated: Apr 20


Vivemos um tempo de muitos discursos e poucas ações na nação brasileira. O que se tem dito é de uma marcha à mudança, por todos aqueles que querem ver algo novo acontecer, sem mais injustiças, sem mais corrupção. Infelizmente não paramos para pensar que as mudanças devem ser iniciadas em nossos comportamentos frente aos deveres de cidadãos, pensamos apenas em nossos direitos, que sim, estão sendo a cada dia desviados de uma sonhada política correta e que trata a todos com dignidade. Tem sido visto que a forma como a população tem tratado nossos governantes, seja em redes sociais, seja pessoalmente tem mostrado que mesmo os cidadãos agem de forma desrespeitosa e agressiva, o que não deve ser justificado pelos erros cometidos pelos governantes. Nenhuma forma de violência e agressiividade deve ser utilizada e muito menos justificada por atos alheios.

Desta maneira, é observado que não adianta simplesmente querermos mudanças se o próprio povo que luta por mudanças não muda. Sem generalizações, pois acredita se que a grande maioria vai às ruas com as melhores intenções, mas infelizmente o que a mídia mostra não é exatamente isso.

Venho neste momento, através deste texto, falar como cidadão BRASILEIRO que vive em terras estrangeiras por motivos de estudo, e que ama o Brasil, demostrar minha insatisfação com a história de corrupção no governo brasileiro seja ele PT, PMDB e seja lá qual "P" e que temos sim que dar um basta, mas tomemos como exemplo as manifestações que ocorrem em outros países, como a Irlanda a qual vivo atualmente, em que os cidadãos, desde crianças a idosos saem as ruas para revindicar seus direitos, sem agredir ou denegrir a imagem de ninguém, sem desmoralizar a ordem, e principalmente sem provocar destruições em locais públicos.

O dia 15/03, que tanto tem sido comentado e aguardado, mudará algo? Não sabemos, mas meu comentário aqui é que o povo deve sim lutar pelos seus direitos, mas com ordem, que é a maneira correta de alcancar o progresso da nação.

#mundo #psicologia #portuguese

2 views
Contact
  • Facebook
  • LinkedIn